Valter Nagelstein é condenado por racismo após áudio sobre vereadores negros de Porto Alegre, vejam;
Recentemente, o ex-vereador de Porto Alegre, chamado Valter Nagelstein, do partido PSD, acabou sendo condenado por crime de racismo, por conta de áudios enviados por meio do aplicativo de mensagens, Whatsapp.
O fato se deu, após o mesmo acabar criticando a eleição de vereadores negros no ano de 2020, ano do qual ele se candidatou a prefeito da cidade.
Segundo a lei, em primeira instância, a pena para o crime seria de dois anos de reclusão em regime aberto, porém, foi substituída por prestação de serviços à comunidade, e também, foi imposto uma multa equivalente a cerca de 20 salários mínimos, além de também outra multa adicional.
Valter Nagelstein é condenado por racism0 após áudio sobre vereadores negr0s de Porto Alegre
Ainda segundo às informações, o ex vereador se refere a cerca de 20 outros candidados no áudio enviado pelo aplicativo de mensagens, onde todos estariam se elegendo pela primeira vez em 2020, além de a maioria ser jovens negros.
Os citados são: Bruna Rodrigues (PCdoB), Matheus Gomes (PSOL), Karen Santos (PSOL), Daiana Santos (PCdoB) e Laura Sito (PT).
O caso acabou rapidamente virando assunto em meio cidade, e muitos apoiadores de Valter, já mencionaram repudia aos atos do próprio.
Após às falas de cunho desagradáveis, várias pessoas protestaram nas redes sociais a respeito de que o ex vereador estaria agindo com um claro ato de racismo contra os outros políticos citados a cima.
“Talvez não tenha sido uma boa ideia”, William Bonner sai da bancada do JN e desabafa em casa: “Fim”
“Talvez não tenha sido uma boa ideia”, William Bonner sai da bancada do JN e desabafa em casa: “Fim”