Vencedores do Prêmio Acic de Matemática serão premiados na terça-feira | TN Sul

0

Criciúma

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) realiza na próxima terça-feira, 31, a entrega das premiações aos vencedores do 7º Prêmio de Matemática. A partir das 9 horas, na sede da entidade, 163 estudantes receberão o reconhecimento.

O prêmio selecionou estudantes em primeiro, segundo e terceiro lugares do quinto ao nono ano de cada rede de ensino, que receberão, respectivamente, medalhas de ouro, prata e bronze. Ao todo, serão entregues 33 medalhas de ouro, 70 de prata e 60 de bronze.

Os medalhistas ouro também receberão certificado de excelência estudantil e os alunos premiados com prata e bronze, certificado de honra ao mérito. Os professores e escolas que se destacaram nesta edição também receberão menção honrosa.

Nesta edição, a premiação envolveu estudantes do quinto ao nono ano de escolas municipais e estaduais da região. Onze municípios da Região Carbonífera participaram da premiação – Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis, Orleans, Treviso e Urussanga – o equivalente a 122 unidades escolares e 18.742 alunos inscritos.

“A premiação é um momento muito esperado pelos estudantes, pois materializa o sonho de chegar na final e fazer pensar que valeu a pena todo o esforço. Parabenizamos a todos os estudantes que irão subir no palco da Acic e receber o grande mérito. Mas também o nosso reconhecimento àqueles que se desafiaram em participar e, com certeza, conhecem muito de Matemática”, destaca a coordenadora do Prêmio Acic de Matemática, a professora Marlene Pires.

“Nossos agradecimentos aos gestores das Secretarias Municipais de Educação, Coordenadoria Regional de Educação e equipes diretivas das escolas, em especial aos professores e pais dos nossos finalistas e participantes”, enaltece a coordenadora.

“Estamos de fato alcançando os nossos objetivos. Quando, em 2014, pensamos nessa competição, um deles era incentivar o raciocínio lógico. O Prêmio Acic de Matemática é um dos principais projetos da entidade, que nos últimos anos tem realizado diversas ações voltadas à área da educação. Um dos focos primordiais da gestão atual é a educação, com numerosos esforços para aprimorar a qualidade do ensino na região. Temos certeza que o concurso tem contribuído de maneira significativa para a educação da nossa cidade e região”, ressalta o presidente da Acic, Valcir José Zanette. 

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.