Ventos chegam a quase 110 km/h no Litoral Sul de SC | TN Sul

0

Ventos fortes foram registrados no Sul de Santa Catarina no fim da tarde dessa quarta-feira (27). No Farol de Santa Marta, em Laguna, as rajadas atingiram quase 110 km/h. De acordo com o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, os índices foram dentro do esperado em virtude do ciclone extratropical que afetou o estado.

Outros municípios de Santa Catarina também registraram ventos fortes na quarta-feira. Confira o monitoramento da Defesa Civil:

Em algumas localidades de Santa Catarina, ventos devem continuar fortes. – Foto: Defesa Civil/Divulgação

As fortes rajadas provocaram alterações em algumas localidades. Segundo as coordenadorias regionais das Defesas Civis, municípios como Imbituba, Criciúma, Içara e Passos Maia registraram ocorrências pontuais relacionadas a destelhamentos, quedas de galhos de árvores, danos em outdoors e falta de energia elétrica.

A Defesa Civil ainda informa que a frente fria que provocou chuva e temporais em Santa Catarina já está se afastando do estado, mas ainda mantém a presença de muitas nuvens, bem como a ocorrência de chuva isolada, inclusive, com trovoadas no Litoral Norte.

Em Criciúma e região, segundo Márcio Sônego, pode chover fraco nesta quinta-feira (28). As temperaturas variam entre 10°C e 20°C ao longo do dia. 

*Via ND+

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.