VOA Vôlei Morro da Fumaça tem sua primeira derrota | TN Sul

0

O resultado da segunda partida da VOA Vôlei Morro da Fumaça (VMF) pelo Campeonato Estadual de Vôlei Adulto Masculino, organizado pela Federação Catarinense de Vôlei (FCV), não foi positivo como o primeiro. Na noite desta sexta-feira (25), a equipe fumacense foi derrotada pela Apan/Eleva/Blumenau, que atua na Superliga A, por 3 x 0 sets.

O jogo começou equilibrado, com uma disputa de ponto a ponto, até que a equipe do Vale do Itajaí dominou totalmente, fechando o set em 25 x 17. Com foco total no objetivo de conquistar um set, os atletas da VMF conseguiram deixar ainda mais equilibrado o jogo em quadra, mas o set ficou em 25 x 20. Já o terceiro set não teve um bom início, o desempenho do set anterior não se manteve em quadra e o resultado foi de 25 x 12.

O técnico Antônio Deluca, o Toninho, considerou a partida difícil. “O nosso time foi montado recentemente, já o deles está formado há vários anos e, inclusive, em 2022 eles ficaram em quinto na Superliga. Então, o jogo é complicado contra uma equipe desse nível. A gente tinha uma expectativa de fazer um jogo melhor e ganhar pelo menos um set. Fizemos um primeiro set razoável, um segundo equilibrado com eles, mas no terceiro o nosso saque não entrou e o saque não entrando fica difícil de jogar contra eles”, comentou.

Com a próxima disputa marcada para a próxima sexta-feira (1º), em Joinville, contra outra equipe que atua na Superliga e possui atleta da Seleção Brasileira, Toninho já analisa pontos para melhorar no time fumacense. “Acredito que temos que melhorar o saque para poder encarar equipes como Blumenau e Joinville, que jogam pela Superliga. Nós temos que sacar mais, bem mais do que sacamos hoje, e também defender mais. Defendemos pouco e algumas bolas poderiam ter sido defendidas e não foram. Então, é questão de melhorar saque e defesa para encarar esses times”, aponta.

Apesar do resultado, uma noite de festa

Morro da Fumaça já vem transpirando esporte desde quinta-feira (24), quando iniciou a etapa Regional Sul da 22ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), e para o coordenador do Departamento de Esportes do município, Carlos Sweder, essa energia ficou ainda mais forte. “Esse foi um jogo importante, pois conseguimos fazer uma boa movimentação na cidade para apoiar a nossa equipe. Tivemos um público de aproximadamente 700 pessoas nessa noite, o que contribui para o nosso objetivo, assim como sediar a Olesc, de fortalecer cada vez mais o esporte no município”, conta.

Dentre os diversos espectadores da partida, estiveram presentes o prefeito, Agenor Coral, o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, e secretariado do Governo Municipal. Outra presença marcante da noite foi a do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, que atua no Criciúma Esporte Clube.

A noite também marcou a estreia em quadra pela VMF do ex-atleta profissional de alto nível, o cubano Ángel Dennis. “Para mim é sempre uma alegria jogar e representar uma cidade. Não consegui jogar na primeira partida e estava ansioso para entrar em quadra. Considero que foi uma grande festa, apesar do resultado. Sabemos que Blumenau é um time forte, de Superliga, mas foi bom para a população ver que podemos disputar e trazer jogos de alto nível para a cidade”, pontua.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.